quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Café com Parceiros - encerramento 2011











O balanço de todas as atividades realizadas pelo Senac em prol da comunidade de Itaquera e região em 2011 foi apresentado em um evento dedicado aos parceiros da instituição.

No Café com Parceiros, realizado no dia 8/12, no Auditório Senac Itaquera, estiveram presentes 40 representantes de instituições públicas, privadas e do terceiro setor da comunidade local.

Diante das estratégias elaboradas pela equipe, até 2015 o Senac Itaquera quer fortalecer e consolidar ainda mais as parcerias conquistadas ao longo dos anos.

O Senac Itaquera atua de forma intensa nas comunidades carentes, com o fundamental intuito de educar e mostrar para os jovens que existe uma perspectiva melhor de mundo, através de programas de aprendizagem e educação.

“Ações como esta proporcionam o desenvolvimento de pessoas, por meio de ações educacionais que estimulem o exercício da cidadania e a atuação profissional transformadora e empreendedora, de forma a contribuir para o bem-estar da sociedade”, disse Andre Policeno, técnico de Desenvolvimento Profissional da unidade.

Foram apresentados os resultados dos programas de formação de jovens para o mercado de trabalho, com um total de 800 alunos formados em parceria com instituições, além das turmas de Agente de Desenvolvimento Local, formados através da parceria com o Centro Social Marista e o CIC Leste.

As 20 atividades desenvolvidas pelo Senac e seus parceiros para a comunidade ao longo de 2011 mobilizaram e atenderam mais de 25 mil pessoas, destacando a força e potencial da região.